segunda-feira, 4 de maio de 2009

Resposta à 16ª/17ª pergunta

16ª Pergunta: Quantos anos (a contar da data em que nasceu) tem Edward quando este conhece Bella?
Resposta: Edward tem 103 anos quando conhece Bella, pois conhece-a no início do ano de 2005 e nasceu a 20/Junho/1901. Para quem respondeu em relação ao filme a resposta correcta é 108 anos. Consideramos bem quem respondeu o valor exacto ou um valor superior/inferior de 1 ano.

17ª Pergunta: A história de “Crepúsculo” surgiu de um sonho que a escritora teve a 2/Junho/2003. Verdadeiro ou Falso?
Resposta: Verdadeiro.

21 comentários:

  1. Lady of Roses nº0974 de maio de 2009 às 18:01

    Olá!
    Eu respondi 102 porque ele conheceu a Bella em janeiro e ainda n tinha os 103 porque ele só fazia aniversário em junho.
    Como aceitam um ano a mais ou a menos tenho pontinhos, certo?
    Bjs**

    ResponderEliminar
  2. eu respondi 104 anos, tenho a resposta certa?

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de fazer uma pergunta
    Á umas perguntas atrás, uma sobre o nascimento da Rosalie, vocês disseram, passo a citar "O nascimento refere-se à transformação enquanto vampiro", portanto eu queria saber se se refere apenas aquele caso em particular ou é geral?, porque se assim fosse eu teria acertado visto eu ter respondido em função desse aviso, por isso gostaria de ver a minha duvida esclarecida já que a pergunta nao a fazia correctamente...

    ResponderEliminar
  4. Olá na 16ª pergunta há um erro! É 104 anos e não 103!
    2005-1901= 104 o que e diferente de 103

    NÃO É??

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. 097 e 048 têm a pontuação, pois contamos como certa

    ResponderEliminar
  6. 049 ele só faz anos em junho por isso no incio do ano ele ainda tem 103 apesar daquele ano corresponder ao seu 104º aniversário.

    ResponderEliminar
  7. Taty o nascimento nessa pergunta referia-se à transformação por engano, pois a pergunta estava mal formulada, quando aparecer nascimente significa o nascimento enquanto humano.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de fazer uma pergunta
    Á umas perguntas atrás, uma sobre o nascimento da Rosalie, vocês disseram, passo a citar "O nascimento refere-se à transformação enquanto vampiro", portanto eu queria saber se se refere apenas aquele caso em particular ou é geral?, porque se assim fosse eu teria acertado visto eu ter respondido em função desse aviso, por isso gostaria de ver a minha duvida esclarecida já que a pergunta nao a fazia correctamente...

    ResponderEliminar
  9. Administração (desta vez nao vos chateeio por mail) mas acho que deviam dar uma olhadela aqui a caixa de chat, é que se decobriu que anda um participante a colocar as perguntas em foruns á espera que alguem lhe responda e o certo é que têm respondido, o que não é nada justo para os outros concorrentes ne...

    ResponderEliminar
  10. Acho que é um pouco injusto, mas so tenho de aceitar, só acho que deviam prestar mais atenção a maneira como escrevem as perguntas (critica construtiva)...

    ResponderEliminar
  11. Taty lamentamos que isso tenha acontecido, mas quando se deu pelo erro mandou-se um e-mail a todos os concorrentes a avisar e até foi dada uma nova hipodese para responder correctamente a quem já tivesse respondido a pensar que era a data de nascimento humano.

    ResponderEliminar
  12. 057 obrigado pelo aviso, já temos conhecimento sa situação e estamos a tentar resolver.

    ResponderEliminar
  13. Ah ok nao tinha visto nesse lado, obrigada pela resposta... mas tenho bem na mesma!

    ResponderEliminar
  14. Não concordo que sejam aceites diversas respostas! Se a resposta correcta é 103 anos então só quem respondeu assim deveria ter a pontuação!
    Assim quem se esforçou por compreender a perguntar e descobrir o idade correcta teve imenso trabalho para nada! Bastava fazer os cálculos e dar um valor aproximado, uma vez que permitem "margem de erro".
    Aconselho a administração a ter em atenção estes pormenores.
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  15. Concordo com a clau.. realmente tem razao.. deviam aceitar apenas uma resposta certa.. 2 no maximo (tendo conta a data do livro ou do filme)..
    assim nao e justo pra quem se fartou de pensar para acertar na resposta!!

    ResponderEliminar
  16. Realmente já tinha pensado nisso Clau. Está-se a aceitar respostas erradas o que acaba por não ser muito justo para quem acertou... Se a idade dele é 103, é essa e mais nenhuma! Mas para isso a administração quando fez a pergunta deveria ter avisado todos os participantes que era em relação a quando se passou a historia e não a data de sadia dos livros ou do filme...

    ResponderEliminar
  17. A administração aceitou um intervalo porque o número de pessoas que realmente acertou era muito reduzido, não podiamos considerar a pergunta mal a tantas pessoas. Comprendemos a vossa possição.

    ResponderEliminar
  18. não podiam aceitar porque? jogo é jogo e é assim que as pontuações vão se compondo...

    ResponderEliminar
  19. pois.. s erraram,paciencia! tivessem pensado melhor.. um concurso a serio, so aceita uma resposta pra cada pergunta...
    s dao hipoteses, assim a pontuaçoes nunca deixam d tar proximas..

    ResponderEliminar
  20. Considero que é em perguntas deste tipo que se vão definindo as pontuações... Se não o que vai acontecer é que se chega ao final e a maioria das pessoas tem a mesma pontuação, e não me parece que seja esse vosso objectivo.

    ResponderEliminar
  21. Mas esta pergunta é muito subjectiva. Há pessoas que se guiaram pelo livro, outras pelo filme, outras por pesquisas na internet, etc. A pergunta em si não é 100% clara, por isso não podem exigir muita da resposta.

    ResponderEliminar