sábado, 11 de abril de 2009

Perguntas por semana

Por semana é pedido aos concorrentes para responderem a duas questões, uma que é enviada na terça e outra enviada no sábado. No entanto se houver um grande número de empates no final do passatempo não vai ser possível dar os prémios antes da estreia do "Lua Nova" e como um dos prémios é um bilhete duplo para o filme a administração pensou em aumentar o número de perguntas por semana. Passava a ser enviada uma na terça que tinha de ser respondida até às 23h de quinta, outra enviada na sexta que tinha de ser respondida até às 23h de sábado e outra no domingo que teria de ser respondida até às 23h de segunda-feira. O aumento se acontecer será logo após a colocação da pontuação dos concorrentes. Não está nenhuma decisão tomada sobre o aumento das perguntas por semana. Esta foi a solução encontrada pela administração para permitir a entrega dos prémios, mas queríamos saber o que os concorrentes pensam acerca deste assunto e/ou se têm outra ideia para a resolução deste problema.

6 comentários:

  1. Falando por mim, não vejo qualquer problema em receber mais perguntas por semana, se estas continuarem com o nível de dificuldade que têm demonstrado até agora.Isto porque normalmente consigo responder rapidamente, normalmente na noite em que é enviada. Se em algum momento a dificuldade da pergunta aumentar aí talvez seja preciso os concorrentes terem um pouco mais de tempo.
    A minha sugestão é que por exemplo, quando as perguntas são "faceis" de descobrir a resposta, nessa semana há mais perguntas. Mas quando existirem perguntas um pouco mais complicadas teriamos mais tempo para responder... Tal como há pontos para a dificuldade de perguntas, poderiam existir prazos diferentes consuante a dificuldade... Mas isto é só uma ideia que nem sei se daria certo pois não sei se assim já seria possivel a entrega do primeiro prémio a tempo...
    Mas de qualquer maneira volto a dizer, por mim eu não me importo desde que as perguntas não exigam mais, porque depois também se torna complicado para quem estuda...
    Lembrei-me de outra ideia (ée mail grande=P) E se o número de questões aumentassem apenas durante as férias escolares? Aí iria existir maior disponibilidade de todos...
    Bem.. se me lembrar de mais alguma coisa digo-vos ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu por mim não me importava a responder a mais perguntas por semana, porque só respondendo a duas semanas penso que não vão conseguir dar o prémio dos bilhetes para a Lua Nova antes do filme sair. Mas também há o problema das férias de verão. Porque para mim vai ser mais complicado porque eu vou estar possivelmente duas semanas foras sem ter acesso ao computador e provavelmente não vou conseguir responder. E eu sei que não se pode parar o passatempo nas férias, pois não é justo, mas a diferença entre ter 4 faltas e ter 8 é muita...
    A minha sugestão era por agora mandarem mais perguntas, mas talvez nas férias de verão voltarem às duas, porque se calhar não sou a única que vai para férias e não tem acesso ao computador.

    ResponderEliminar
  3. Para mim é-me indiferente, mas desde o inicio axei que as perguntas eram poucas (por semana) e que (mesmo sem fazer as contas) não iria ser possivel xegar ao fim quando o Lua Nova ainda nao tivesse estreado.
    Concordo com o que já foi dito, mas também acho que apenas deveriam fazer aquilo que a maioria dos concorrentes axar melhor.
    Tenho uma proposta, pode parecer parva e desparatada, até a mim me parece, mas é o melhor que consigo: Porque é que na pergunta enviada na sexta á noite, em vez de uma pergunta nao mandam por exemplo 2? com o mesmo grau de dificuldade e para ser respondida dentro do mesmo periodo de tempo?
    É só a minha opiniao, mas podia resultar... =)

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a primeira ideia do concorrente 057. Se realmente der para terminar o concurso a tempo é uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  5. Pois atenção que a pessoal no passatempo q já não estuda mas que trabalha. Podem talvez é mandar em x de 1 pergunta por terça e sabado mandarem 2 perguntas... é complicado mandaram uma pergunta na sexta a meia noite e sabado até as 23 responder-mos...

    ResponderEliminar
  6. A ideia de mandar em vez de uma duas perguntas na sexta à 0h é boa... a administração vai esperar para ouvir o resto das opiniões mas até agora essa parece ser a melhor solução para o problema. A ideia do 57 também é boa, se for enviados duas perguntas à sexta vamos ter em conta a dificuldade das perguntas, seriam enviadas duas perguntas “fáceis”. Quanto ao problema das férias escolares põe-se a mesma questão que as ferias da pascoa, não vai puder haver paragem porque cada um tem férias em tempos diferentes, os concorrentes vão ter de arranjar maneira de responder as questões nas ferias ou optar por usar as faltas para esses períodos.

    ResponderEliminar